Encontre sua próxima grande aventura

Estudo de caso

Imagem em destaque do estudo de caso

Agroturismo simples, sustentável, inesquecível.

Esta é a missão da 2origins, que busca conectar a cadeia produtiva de produtos naturais em uma comunidade global que reúne fazendas, someliers, lojas e consumidores. Uma tarefa ambiciosa que exige um grande entendimento de diversas culturas e realidades para posicionar a marca de forma a alcançar o máximo de pessoas possíveis.

CLIENTE

2origins

ESCOPO DO PROJETO

Estratégia de marca

Logo design

Identidade Visual

Plataforma web e site

Identidade Visual

O Processo

Um dos trabalhos mais desafiantes e interessantes da Kaordica até então, criar uma marca que irá se conectar com públicos tão diferentes, não foi tarefa fácil e exigiu um processo minucioso para seu desenvolvimento.

Como poderemos criar algo que, ao mesmo tempo, ressoe com o dono de uma cafeteria em Roma, com um advogado e amante de chá em São Paulo e um fazendeiro no interior da Índia?

Logo nas primeiras conversas com a fundadora da 2origins, Lívia Mundim, percebemos o desafio que seria esse projeto. Tínhamos que passar a ideia de inovação e modernidade da empresa, mas também referenciar os traços mais tradicionais das origens de produtos agrícolas e o ecoturismo.

Resultado

Trabalhar com a Kaordica foi um prazer enorme! Eles me ajudaram em diversas etapas do desenvolvimento do meu negócio e agora estou muito mais confiante para captar investidores e conquistar novos clientes com a plataforma que desenvolvemos juntos :)

Livia Mundim, CEO

Desenvolvimento da plataforma

Em apenas 1 semana no ar, a plataforma já havia sido acessada em mais de 15 países, por pessoas de diferentes línguas e culturas, com diversos aparelhos e conexões à internet. Para atender a estas demandas diversas, nosso foco no design e escolha da tecnologia era possibilitar um acesso rápido, uso intuitivo e a internacionalização do conteúdo.

Para isso, pesquisamos incessantemente por players de mercado similares, fizemos testes de usabilidade com cada tipo de usuário da plataforma para validar hipóteses e iteramos diversas vezes no design até chegarmos à versão final.

Elaboramos a jornada dos clientes para entender como estruturar a plataforma ao redor de suas necessidades, entre muitas outras aplicações de post-its!

Com o design visual pronto, decidimos utilizar a tecnologia React do Facebook para o máximo de flexibilidade no desenvolvimento e uma experiência do usuário completa, contando até com um Progressive Web App - que permite a usuários adicionarem o site à tela inicial de seus celulares e utilizá-lo como um aplicativo.

Mais de 15 modelos de páginas

Busca fácil e intuitiva

Como a 2origins ainda não tem uma base extensa de fazendas cadastradas, limitamos a busca por tipo de produto, filtros e tipo de usuário, mas sem prejudicar a experiência do usuário, que chega a ser trivial de se utilizar!

Mais de 350h de trabalho e pesquisa

A plataforma já está no ar, acesse 2origins.com e conheça mais sobre o projeto!

Créditos

Empresa 2origins
Cliente Livia Mundim
Agência Kaordica
Design Visual Vítor Prates
Conteúdo, UX e Front-end Henrique Cavalieri
Desenvolvimento Back-end Iago Caldeira

Acredita que podemos te ajudar de alguma forma?

Entre em contato e vamos conversar!

Tales E-mail